sábado, 12 de abril de 2014

Um poema de Giuseppe Ghiaroni!



CONTINUIDADE

Existe um cão que ladra quando eu passo,
como se visse um bêbado, um mendigo.
E, no entanto, esse cão foi meu amigo
como tantos amigos que ainda faço.

À noite, com que alegre estardalhaço
vinha encontrar-me no portão antigo,
enquanto a dona vinha ter comigo
e, sorrindo, apoiava-se ao meu braço.

Hoje ele faz a outro a mesma festa
e ela o mesmo carinho, tão honesta
como se nem notasse a transição.

Eu rio dessa triste brincadeira.
mas quando uma mulher é traiçoeira
não se pode confiar nem no seu cão!

Giuseppe Ghiaroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um poema de Raphael Moura!

Por saber que me amavas fui ingrato Por não dar o valor que merecias Não levei nada a sério, Insensato Por não ter feito tudo que qu...